13 tipos de infográficos para adicionar

Você está procurando maneiras de adicionar variedade e criatividade ao seu blog? Deseja conhecer os diferentes tipos de infográficos que seus leitores desejam ver? conheça então 13 tipos de infográficos para adicionar variedade e criatividade ao seu blog

O Visme compartilha 13 tipos de infográficos que você deve tentar neste infográfico.

Aqui está um resumo rápido:

  • Chart misto
  • Lista
  • Linha do tempo
  • Guia de instruções
  • Fluxograma
  • Comparação
  • Baseado em localização
  • Fotográfico
  • Hierárquico
  • Gráfico único
  • Números visualizados
  • Anatômico
  • Currículo visual

Confira o infográfico para obter mais detalhes.

No mundo digital de hoje, capturar e manter a atenção do seu público é mais desafiador do que nunca. Os leitores são bombardeados diariamente com informações, tornando crucial apresentar o conteúdo em um formato visualmente envolvente e facilmente digerível. Uma das melhores maneiras de conseguir isso é incorporar infográficos nas postagens do seu blog.

Os infográficos combinam texto, dados e visuais para transmitir informações complexas de uma maneira simples e envolvente. Eles melhoram a legibilidade, aumentam as ações sociais e ajudam a manter o interesse do público. Mas nem todos os infográficos são criados iguais – tipos diferentes servem a propósitos diferentes.

Se você deseja aprimorar seu blog com infográficos, aqui estão 13 tipos que você pode usar para adicionar variedade e criatividade ao seu conteúdo.

Infógrafos de Chart Misto

Um infográfico de parto misto combina vários tipos de gráficos-como gráficos de barras, gráficos de pizza e gráficos de linha-para representar diferentes conjuntos de dados. Esse formato é particularmente útil para resumir os resultados da pesquisa, resultados da pesquisa ou comparações estatísticas.

Melhores casos de uso:

Listar infográficos

Uma lista infográfica é um dos tipos mais simples, mas mais eficazes. Apresenta uma série de pontos em um formato visualmente atraente, facilitando a digitalização das informações e lembre -se. Geralmente, inclui ícones, ilustrações ou texto mínimo para aumentar a legibilidade.

Melhores casos de uso:

  • Guias passo a passo
  • As 10 principais listas
  • Listas de verificação

Infógrafos da linha do tempo

Os infográficos da linha do tempo visualizam eventos cronológicos, ajudando os leitores a entender a progressão de um tópico ao longo do tempo. Eles trabalham bem para eventos históricos, cronogramas do projeto ou marcos da empresa.

Melhores casos de uso:

  • Histórias de evolução da marca
  • Visão geral histórica
  • Linhas de tempo de desenvolvimento de produtos

Como orientar os infográficos

Guia de instruções Os infográficos dividem os processos em instruções visuais passo a passo. Eles usam uma combinação de ícones, descrições curtas e ilustrações para tornar o aprendizado mais acessível.

Melhores casos de uso:

  • Tutoriais de bricolage
  • Receitas de cozinha
  • Guias de uso de software

Infógrafos de fluxograma

Os fluxogramas ajudam os leitores a navegar nos processos de tomada de decisão, descrevendo diferentes caminhos com base em suas respostas. Eles são ótimos para solução de problemas, explicando fluxos de trabalho ou orientando os usuários por meio de tópicos complexos.

Melhores casos de uso:

  • Guias de tomada de decisão
  • Recursos de suporte ao cliente
  • Quizzes interativos

Infógrafo de comparação

Os infográficos de comparação destacam as diferenças e semelhanças entre dois ou mais indivíduos. Eles geralmente usam layouts lado a lado com cores contrastantes para enfatizar as principais distinções.

Melhores casos de uso:

  • Comparações de produtos
  • Análise prós e contras
  • Cenários antes e depois

Infógrafos baseados em localização

Infógrafos baseados em localização usam mapas e dados geográficos para exibir informações relevantes para regiões específicas. Isso é particularmente eficaz para mostrar tendências da indústria, estatísticas regionais ou conteúdo relacionado a viagens.

Melhores casos de uso:

  • Demografia populacional
  • Insights de expansão de negócios
  • Destaques do turismo

Infógrafos fotograficos

Os infográficos fotograficos usam imagens reais em vez de ilustrações ou ícones para aprimorar o aspecto de contar histórias do conteúdo. Esse estilo é ótimo para humanizar tópicos e adicionar autenticidade.

Melhores casos de uso:

  • Estudos de caso
  • Transformações de saúde e fitness
  • Narrativa nos bastidores

Infógrafos hierárquicos

Os infográficos hierárquicos organizam informações em níveis, geralmente nas estruturas de pirâmide ou fluxo. Esse formato ajuda os leitores a entender as classificações, níveis de importância ou estruturas organizacionais.

Melhores casos de uso:

  • Hierarquias corporativas
  • Hierarquia de necessidades de Maslow
  • Modelos de preços em camadas

Infógrafos de um acaso

Às vezes, um gráfico único e bem projetado pode ser mais eficaz do que várias visualizações de dados. Os infográficos de um único acidente se concentram em um visual primário, como um gráfico de barras ou gráfico de pizza, para transmitir pontos de dados importantes.

Melhores casos de uso:

  • Destacando as principais estatísticas
  • Informações simples orientadas a dados
  • Resumos de desempenho rápido

Infógrafo de número visualizado

Esses infográficos destacam dados numéricos, integrando visuais como ícones, ilustrações ou animações. Eles tornam as estatísticas mais envolventes e fáceis de interpretar.

Melhores casos de uso:

  • Métricas de crescimento da empresa
  • Taxas de engajamento de mídia social
  • Tendências e insights da indústria

Infográficos anatômicos

Infógrafos anatômicos desconstruem objetos ou conceitos para mostrar como eles funcionam. Eles são comumente usados ​​em conteúdo educacional ou técnico.

Melhores casos de uso:

Infógrafos de currículo visual

Um infográfico de currículo visual apresenta um currículo em um formato criativo e gráfico. Geralmente, inclui gráficos de habilidades, cronogramas e ícones para tornar a marca pessoal mais envolvente.

Melhores casos de uso:

  • Sites de portfólio pessoal
  • Aprimoramentos de aplicativos de emprego
  • Destaques do perfil do LinkedIn

Como escolher o infográfico certo para o seu blog

Com tantos tipos de infográficos para escolher, como você determina o melhor ajuste para o seu conteúdo? Considere os seguintes fatores:

Pensamentos finais

Os infográficos são ferramentas poderosas que podem transformar o conteúdo do seu blog, tornando -o mais envolvente, compartilhável e memorável. Ao incorporar estrategicamente diferentes tipos de infográficos, você pode apresentar informações com mais eficiência, mantendo seu público interessado.

Esteja você explicando um processo, mostrando dados ou contando uma história, há um estilo infográfico que atende às suas necessidades. Comece a experimentar diferentes formatos hoje e observe o conteúdo do seu blog ganhar vida!

Estamos no Instagram como @gestaoinvestidora
Veja mais postagens como essa em Renda Extra.

COMPARTILHE:
"A leitura engrandece a alma"
Voltaire
Escritor.

Posts Relacionados

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.